A noite dos morcegos

Pedro Ribeiro


 

Quem tem ou não medo de morcego, poderá tirar suas dúvidas participando da trilha para observação desses animais que acontecerá dia 19 de novembro, no Parque Ingá, em Maringá. Dividido em grupos, os visitantes percorrerão em cerca de 50 minutos os quatro pontos de parada para observação dos animais vivos. As vagas são limitadas e é necessário entregar, no dia do evento, 1 litro de leite, posteriormente repassado ao Provopar. Menores de 13 anos deverão estar acompanhados. Inscrições no link: http://bit.ly/33rJa2b.

Esta é a 6ª edição do evento, realizado para desmistificar histórias negativas desses animais e destacar o papel fundamental que exercem para a saúde do ecossistema. O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio, frisa o evento como um meio de educação ambiental.

A cada edição vemos que as pessoas estão mais interessadas pelo evento, sendo também uma maneira de conhecer e incentivar sobre a preservação das nossas áreas verdes”, afirma. No parque há cerca de 12 espécies de morcegos que atuam na manutenção da área verde, realizando a polinização, dispersão de sementes e controles de insetos e outros animais.

A Noite dos Morcegos é uma realização do Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental (GEEMEA), com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), Departamento de Ciências, Museu Dinâmico Interdisciplinar, Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada da UEM e do Programa para a Conservação de Morcegos do Brasil.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.