Acidente grave causa explosão e deixa vinte pessoas mortas no interior do Paraná

Mariana Ohde


Um acidente grave entre um caminhão e um ônibus deixou dezenas de feridos e vítimas fatais na manhã desta segunda-feira (31), na PR-323, próximo a Umuarama, na região de Cafezal do Sul. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Umuarama, vinte pessoas morreram na colisão, que acabou incendiando os dois veículos.

Cerca de trinta pessoas estavam no ônibus, que pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia. “O ônibus e o caminhão estavam em chamas. Foram 19 vítimas carbonizadas, entre elas o motorista do caminhão. Nove vítimas foram encaminhadas pelo Samu e Corpo de Bombeiros para o [Hospital] Cemil”, explica o aspirante do Corpo de Bombeiros, Felipe Pacheco, explicando que alguns dos sobreviventes foram encaminhadas ao hospital por pessoas que estavam no local. Com isso, seriam cerca de quinze pessoas feridas em atendimento no Hospital Cemil, em Umuarama, muitas em estado grave.

Uma mulher, socorrida com vida, teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

[insertmedia id=”QjKP0Bq5XG8″]

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão estava carregado com leite. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Altônia, o veículo transportava pacientes que fariam cirurgias em Umuarama. As causas do acidente devem ser investigadas.

“É uma via de pista única, então são comuns acidentes envolvendo excesso de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos. Esse acidente se deu no final de um trecho de reta, próximo a uma curva. Dados sobre como aconteceu ou quem teve a culpa a gente vai apurar posteriormente, também com a Polícia Rodoviária Estadual”, explica o aspirante.

As vítimas eram pacientes que fariam a cirurgia de cataratas, acompanhantes e o motorista.

O Hospital Cemil divulgou, no final da manhã desta segunda-feira, a lista com o nome dos 10 sobreviventes do acidente. Entre eles estão Laudecir de Paula Lopes, Bruno Teixeira Ferrarini, Laisa dos Santos, Claudete Tenório Martins Marcado, Antonio Garcia de Matos, Rosilene Geraldo dos Santos, Maria Maura Barbosa Arquis, Itamar Mariston de Matos, José Maria Freiras Soares e Rosa Archis. Todos sofreram queimaduras, mas já não correm risco de morte.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="394650" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]