Adriana Moreira vem ao Samba de Bamba nesta terça (17)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A Caixa Cultural de Curitiba recebe nesta terça (17) a cantora Adriana Moreira como oitava atração do projeto Samba de Bamba.

Pela primeira vez na capital do Paraná, Adriana Moreira apresenta um show que faz um apanhado de sua trajetória musical, incluindo sambas do seu 2º disco “Cordão”, lançado em 2014, que traz com releituras como “Se Eu Jurei”, “O Dia de Amanhã”, “Fuzuê” e “Valha-me Deus”.

A apresentação também inclui músicas do primeiro disco da artista, de nome “Direito de Sambar: Adriana Moreira canta Batatinha” e 3 músicas novas e inéditas do seu terceiro e próximo álbum “Roda”, previsto para ser lançado em 2018.

Há 20 anos exercendo sua carreira artística, a sambista teve contato com a música desde muito cedo, pela família que frequentava e pertencia à comunidade da tradicional escola de samba Camisa Verde e Branco.

Desde então, a artista se dedica a releituras de consagrados nomes do samba e a projetos musicais que exploram os ritmos e linguagens afro-brasileiras, como os espetáculos “Voz Irmã” e “Ta Layiá: Resistir”.

A cantora contou ao Metro Jornal que seus 20 anos de carreira musical são frutos da sua infância. “Ouvia muita música em casa pela história da minha família e tive influência em vários gêneros, mas acabei cantando samba pois foi nele em que eu nasci. Os meus inspiradores são Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira e Clementina de Jesus. Meu trabalho é sempre voltado para a arte e a música negra e os tambores”.

Serviço:
Terça (17) às 20h na Caixa Cultural Curitiba.
Ingressos de R$10 a R$20 na bilheteria da Caixa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8853" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]