Adversários do Brasil na primeira fase da Copa não assustam em amistosos

Redação


As três seleções que o Brasil enfrentará na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia também entraram em campo nesta sexta-feira data Fifa. Suíça, Sérvia e Costa Rica tiveram testes difíceis visando a preparação para o mundial. Suíça e Costa Rica venceram apenas por 1 a 0 seleções que sequer disputarão a Copa, enquanto a Sérvia foi derrotada em casa pela seleção de Marrocos.

Primeiro adversário do Brasil na Copa, a Suíça venceu a Grécia, no Estádio Olímpico de Atenas. Repetindo a receita que a classificou para o mundial, a equipe suíça apostou na forte marcação para encurralar a Grécia e conseguir a vitória em uma das suas poucas investidas ao ataque.

Num jogo em que a Grécia só finalizou seis vezes, nenhuma delas na direção do gol, a Suíça venceu com um golaço de voleio de Blerim Dzemaili, aos 13 minutos da etapa final. O jogo deu mostras de que a estreia brasileira deverá ser um jogo de paciência para tentar furar o bloqueio suíço.

A Costa Rica, segundo adversário do Brasil na Copa, foi à Escócia, e, apesar de ter finalizado menos e ficado menos tempo com a posse de bola, foi mais eficiente e venceu, também por 1 a 0, com gol de Marco Ureña, logo aos 14 minutos de jogo. Pela atuação deste sexta-feira, Tite pode ficar tranquilo quanto às possibilidades de a equipe da América Central surpreender a seleção brasileira. Adotando uma postura defensiva, a Costa Rica achou seu gol num contra-ataque ainda nos primeiros minutos e depois passou a administrar as investidas escocesas que abusou das bolas levantadas na área, sem levar perigo a Navas.

Único dos adversários do Brasil a realizar amistoso com outra seleção do mundial, a Sérvia se deu mal. Foi derrotada por Marrocos por 2 a 1, em amistoso disputado em Turim, Itália. A partida foi decidida no primeiro tempo. Os marroquinos abriram o placar aos 29 minutos, em pênalti cobrado por Ziyech. A Sérvia conseguiu o empate aos 37. Tadic aproveitou um cochilo da zaga de Marrocos e tocou na saída do goleiro Elkajoui. Mas os marroquinos conseguiram desempatar ainda na etapa inicial, com um gol de Boutaib.

Previous ArticleNext Article