Agenda: a semana começa com 7 dicas para você se divertir em Curitiba

Guilherme Grandi


Destaque do editor:

“Um corpo pensante”

10h às 13h, Ave Lola Espaço de Criação – Rua Mal. Deodoro, 1227, Centro
Entre 24 a 30 de julho, será ministrada a oficina “Um Corpo Pensante” com Andrea Lerner, coreógrafa curitibana radicada em Nova York (EUA), que desenvolve produções e pesquisas constantes na área da dança. A ação tem como objetivo preparar o corpo do bailarino por meio do relaxamento de uma musculatura específica, para que o artista execute movimentos com maior amplitude e com o mínimo de esforço. Menos tenso, o corpo se torna responsivo a impulsos diversos, ampliando seu potencial criativo e expressivo.
Entrada gratuita.

Outros destaques do dia:

– Cultura:

Cine FAP: “O Estranho que nós Amamos”

19h, Unespar – Rua dos Funcionários, 1357, Juvevê
O cineclube do curso de cinema exibe, nesta noite, o filme “O Estranho que nós Amamos”, de Don Siegel. Durante a Guerra Civil Americana, um soldado da União ferido é abrigado pela diretora e pelas estudantes de um colégio para garotas no Sul do país. Enquanto sua saúde melhora, seu desejo aumenta.
Entrada gratuita.

“Esc.quenta FLIP – José Luís Peixoto”

19h, Livraria Arte & Letra – Al. Dom Pedro II, 44, Batel
A Festa Literária Internacional de Paraty é realizada de 26 a 30 de julho. E para fazer o Esc.quenta literário em pleno inverno curitibano, a Esc. promove um bate-papo sobre poesia e tradução com o escritor, poeta e dramaturgo português Jose Luis Peixoto. O autor estará no Brasil para relançar o livro Criança em ruínas, pela editora brasileira Dublinense. É o primeiro livro de poesia lançado por Peixoto no Brasil e o retorno do autor a Curitiba depois de dois anos.
Entrada gratuita.

– Happy hour:

Caipirinha Hibari

18h, Hibari / Rua 24 Horas – Rua Visconde de Nacar, s/n, Centro
No tradicional restaurante de comida japonesa, o drink brasileiro ganha um toque especial: a bebida nipônica saquê. O preparo é o mesmo, apenas substituindo a vodca ou a cachaça pela bebida de arroz. Os sabores disponíveis são limão e morango, e custam R$ 15.
Entrada gratuita.

Rolha Livre Zapata

18h, Zapata Mexican Bar – Rua José Sabóia Cortês, 383, Centro Cívico
A novidade para os primeiros dias da semana é a rolha livre para vinhos na segunda e na terça-feira. Nesses dois dias é possível levar o vinho, sem precisar pagar nenhuma taxa por isso. Uma boa pedida para acompanhar as noites frias do inverno.
Entrada gratuita.

– Shows:

Brisa Free Jazz

20h, Brisa Café – Rua Inácio Lustosa, 208, São Francisco
Para começar a semana de leve, o Brisa abre as portas para um happy hour regado a muito jazz ao vivo.
Entrada gratuita.

– Stand up comedy:

“Equilibrando o riso”

20h30, Bar O Equilibrista – Rua Emiliano Perneta, 297, Centro
Os humoristas Lucas Welter, Hallorino Jr, Eduardo Fênix e Guilherme Zikert levam até o Bar O Equilibrista o projeto Equilibrando o Riso: um show de stand Up comedy que promete espantar o mau humor e começar bem a semana.
Entrada a R$ 15.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="7769" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]