Ambulância era usada para entregar drogas e serras para presidiários, diz polícia

Fernando Garcel


A Polícia Civil de Irati, nos Campos Gerais do Paraná, encontrou maconha, celular, bebidas alcoólica e serras dentro de uma ambulância que levava um detento ao pronto-socorro municipal na madrugada deste domingo (30).

De acordo com o delegado Paulo Cesar Ribeiro, em entrevista para a Folha de Irati, o esquema funcionava quando o preso pedia para ir ao Pronto Socorro e, na volta, escondia os objetos dentro da roupa para entrar novamente na cadeia. “Não é possível dizer que ocorria com frequência, porque o preso é revistado sempre que entra novamente”, garante.

Segundo a polícia, todos os objetos estavam enrolados em uma manta no banco de trás do veículo. Segundo Ribeiro, a polícia chegou ao esquema após denúncias anônimas e investigação. “A suspeita era que tentariam entrar com dinamite dentro da cadeia”, afirma. A suspeita é que servidores da Secretaria de Saúde estejam envolvidos.

O motorista foi detido e prestou depoimento. A polícia deve ouvir outros funcionários nos próximos dias. A droga, os objetos e o veículo foram apreendidos e devem ser periciados.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="428082" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]