Aos 86, Mazza lança o livro “A verve e o verbo” nesta segunda

Guilherme Grandi


A história do Paraná se confunde com a própria carreira de Luiz Geraldo Mazza, jornalista de 86 anos que viu mais de meio século de fatos e versões do nosso estado. Nesta segunda, ele lança o livro “A verve e o verbo”, uma compilação de textos produzidos por ele ao longo das últimas décadas.

O livro, organizado pela jornalista Miriam Karam, nasceu da disposição de um grupo de amigos que organizaram a festa pelos 80 anos dele ainda em 2011 – Dante Mendonça, Jaime Lechinski, José Wille, Nilson Monteiro, Miriam Karam, Maí Nascimento, Carlos Fernando Mazza, Adélia Lopes e Pedro Ribeiro.

Os textos incluem análises e ensaios que se mantêm vivos até hoje, presentes em publicações como a revista “Referência em Planejamento” e “Memória da Curitiba Urbana”, até poemas e crônicas em vários veículos nacionais. Há também entrevistas e depoimentos que deu em diversas oportunidades, em que opina sobre sua profissão e faz considerações inusitadas sobre a vida política de Curitiba e do Paraná.

Serviço:
Lançamento de “A verve e o verbo”
Segunda, dia 3, às 19h, no Bar Brahma
Av. Pres. Getúlio Vargas, 234, Rebouças

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5046" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]