Sem categoria
Compartilhar

Após perseguição, criminosos abandonam carro cheio de explosivos na BR-277

Por Tarobá CascavelO Esquadrão Antibombas da Polícia Federal precisou detonar explosivos encontrados em um carro na BR-2..

Mariana Ohde - 10 de fevereiro de 2017, 10:01

Por Tarobá Cascavel

O Esquadrão Antibombas da Polícia Federal precisou detonar explosivos encontrados em um carro na BR-277, no sudoeste do Paraná. O veículo havia sido abandonado por criminosos em fuga.

A perseguição começou por volta das 3h30 desta sexta-feira (10). Policiais militares de Santa Terezinha de Itaipu tentaram deter o Siena com placa de Santos (SP), mas, ao perceberem a presença dos policiais, três homens que estavam no carro começaram a fugir a atirar “miguelitos” (dispositivos usados para furar pneus) na estrada. Houve também troca de tiros. Os bandidos arrebentaram uma das cancelas do pedágio e acabaram abandonando o veículo às margens da rodovia, fugindo em seguida para o matagal.

Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram uma touca do tipo balaclava, munições de calibre 762, coletes em duas mochilas e, no porta-malas do veículo, uma grande quantidade de material explosivo. O Esquadrão Antibombas foi acionado para fazer a detonação.

Uma parte da pista precisou ser interditada nas duas faixas por aproximadamente 30 minutos. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu onde deve ser periciado.