Após tiroteio, quadrilha resgata presos na BR-277

Andreza Rossini


Uma quadrilha fechou o carro do Departamento de Execução Penal (Depen), que fazia transferência de presos na manhã desta segunda-feira (1), na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os bandidos trocaram tiros com agentes penitenciários e levaram um preso. Um caminhão travessou a pista, bloqueando o veículo do Depen e atirou contra os agentes com fuzis.

O foco era o resgate de dois presos, que foram detidos no litoral do Paraná envolvidos em roubos de caixas eletrônicos: Wanderson de Sousa e Rafael Arcanjo de Oliveira. De acordo com um dos agentes penitenciários, apenas o motorista estava no carro do Depen, ele não tinha como conter os bandidos armados, se entregou, deixou que levassem os presos e foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. Ainda segundo o agente, a Polícia Militar só faz escolta para transferências quando os detentos são do grupo criminoso conhecido como Primeiro Comando da Capital (PCC) ou tem histórico de fuga.

O veículo transportava 12 presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEPII) e Casa de Custódia de São José dos Pinhais (CCJP). Todos estavam sendo deslocados para participar de audiências na capital.

Um caminhão e um veículo Honda Civic, com alerta de furto, foram usados para fechar o camburão na estrada. Houve troca de tiros com policiais militares que faziam a escolta do veículo. Um preso oriundo da Casa de Custódia de São José dos Pinhais conseguiu fugir, outro foi baleado no peito durante a troca de tiros e encaminhado ao hospital.

Os outros dez detentos permaneceram no veículo e não sofreram ferimentos. Os grupos de elite das polícias Civil e Militar já estão investigando o caso para identificar os autores e prendê-los, como também recapturar o preso foragido.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="376168" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]