Argentina antecipa abertura da ponte Tancredo Neves nesta segunda

Redação

abertura da ponte tancredo neves argentina em foz do iguaçu

A chefe da Direção Nacional de Migrações da Argentina, Florencia Carignano, confirmou à emissora FM Urbana, de Buenos Aires,  que na segunda-feira (27) deve acontecer a abertura da ponte Tancredo Neves, na divisa com o Brasil, como parte de um projeto piloto de permissão para a entrada de turistas brasileiros na cidade de Puerto Iguazu, na Tríplice Fronteira. A abertura impacta diretamente no turismo de Foz do Iguaçu.

“Estamos iniciando um teste piloto turístico onde os brasileiros poderão entrar em Puerto Iguazú. Estamos adiantando quatro dias para ver como funciona e a partir de 1º de outubro, eles poderão entrar nos países vizinhos desde que tenham o calendário completo de vacinação, PCR e antígeno. E desde primeiro de novembro o turismo em geral ”, explicou Carignano, segundo veiculou a Rádio Iguazu, de Puerto Iguazu.

Em princípio, devem ser admitidas na cidade argentina até 890 pessoas por dia vindas do Brasil. Os visitantes deverão comprovar a vacinação contra a covid-19 e apresentar exame negativo para o novo coronavírus. Segundo o portal La Voz de Cataratas, a província está reforçando as equipes de vigilância sanitária tanto na área da ponte quanto no aeroporto internacional Iguazu.

Sem abertura da ponte com o Paraguai

Na mesma entrevista à emissora portenha, a chefe das Migrações disse ainda que “o governo de Misiones apenas solicitou a abertura para Foz do Iguaçu e do Aeroporto Internacional Iguaçu. Em princípio não pediram a reabertura da ponte com o Paraguai.Veremos mais tarde se o farão”. A ponte ligando a província de Misiones com o Paraguai fica mais ao sul, entre a capital Posadas e a cidade paraguaia de Encarnación.

Na quinta-feira, o governador  Oscar Herrera Ahuad, em entrevista coletiva, explicou que a Província havia solicitado a abertura do corredor turístico entre Foz de Iguaçu e Puerto Iguazú. É a etapa que está prevista para abrir a partir do primeiro minuto desta segunda-feira 27.

Sobre as demais etapas da reabertura, o governador disse que aguarda o que for decidido pelo governo nacional.

 

Abertura é importante para o turismo em Foz do Iguaçu

Em entrevista ao Paraná Portal, o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, disse que a cidade vive a retomada do turismo e espera superar até o fim deste ano os níveis pré-pandemia. Neste sentido, a abertura da fronteira com a Argentina tem grande importância. Os brasileiros que vão a Foz encontram na cidade do país vizinho boas opções de gastronomia e compras de vinhos e produtos alimentícios, como azeites, queijos e conservas.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792646" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]