Sem categoria
Compartilhar

Assaltados em parque, ciclistas encontram posto da Guarda Municipal fechado

Com Tabata ViapianaUm grupo de 14 ciclistas foi assaltado no Parque Náutico, quando voltava de uma pedalada pelo Zoológi..

Redação - 04 de janeiro de 2017, 16:11

Com Tabata Viapiana

Um grupo de 14 ciclistas foi assaltado no Parque Náutico, quando voltava de uma pedalada pelo Zoológico Municipal, em Curitiba, quando sete criminosos armados abordaram o grupo, agrediram alguns ciclistas e levaram duas bicicletas. Ao procurarem ajuda, as vítimas encontraram o posto da Guarda Municipal do parque fechado.

A guia turística Laura Duarte relatou a brutalidade dos criminosos, que agrediram alguns dos ciclistas e até atiraram para o alto. "Foi como se fosse um arrastão. Estavam armados e agrediram. Me agrediu, caiu em cima de mim. Socando... Mais dois amigos meus, que estava um pouco atrás de mim, também foram abordados por esses meliantes. Eles estavam armados e deram tiros para assustar os que estavam atrás e levaram as bicicletas deles", conta Laura.

Depois da fuga dos criminosos, o casal que teve as bicicletas roubadas foi procurar ajuda, mas o posto da Guarda Municipal dentro do parque estava fechado. "Eles foram até o posto da guarda e não conseguiram achar ninguém. Só depois que conseguiram achar a Guarda Municipal... Eles deram uma volta pela região, mas os meliantes já tinham sumido", diz a guia turística .

Os 14 ciclistas moram na região do Boqueirão, perto do Parque Náutico e costumavam pedalar com frequência no local. Agora, Laura Duarte afirmou que o grupo vai se reunir em outro espaço, devido à falta de segurança no Parque Náutico. "Nós não vamos mais pedalar na região. Vamos ter que procurar outro parque. Ali não tem nenhuma segurança. Tem o posto da Guarda , mas a qualquer momento não tem nenhuma viatura e nenhum guardar para dar algum tipo de proteção as pessoas que querem usar essa área de lazer", desabafa Laura.