Assalto com pistolas e fuzis causa pânico em congestionamento na BR-376

Narley Resende


Oito homens armados com fuzis e pistolas abordaram quatro ônibus de turismo e causaram pânico na BR-376, em Tijucas do Sul (PR), no km 643. Dois vigilantes da escolta armada ficaram feridos. Os ônibus levavam passageiros para compras em São Paulo. Noventa sacoleiros estavam nos ônibus.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 21h15, os bandidos se aproveitarem de um estreitamento de pista devido a obras na via. Eles abordaram os ônibus e assaltaram os passageiros.

Uma testemunha que pediu para não ser identificada relatou momentos de pânico entre os dezenas de motoristas que estavam na fila. “Ouvimos vários tiros de grosso calibre e as pessoas começaram a deixar os carros para correr no sentido contrário. Mulher chorando, criança desesperada. Uma cena terrível”, relara o motorista.

“Trocaram tiros com agentes de escolta armada, que seguiam junto ao comboio, deixando dois deles feridos. Na fuga roubaram um automóvel GM/VECTRA,  porém colidiram com o carro da escolta e abandonaram dando fuga com os veículos VW/GOLF de cor branca e um FORD/FOCUS SEDAN de cor preta, placa, (falsa) pertencente a um PEUGEOT 307”, registra a PRF em comunicado.

Segundo informações dos motoristas dos ônibus, levaram  dos passageiros cerca de R$ 200 mil em dinheiro. Os dois agentes da escolta, foram encaminhados aos hospitais de São Jose dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, e do Trabalhador, na capital paranaense.

“Depois que acabou vimos os carros da escolta armada caídos do lado da rodovia. Cena de guerra”, define a testemunha.

Até a manhã desta terça-feira (9) ninguém havia sido preso.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="377818" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]