câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Ataque a acampamento pró-Lula deixa duas pessoas feridas

Por Andreza Rossini e Narley ResendeRojões foram atirados no acampamento da Frente Brasil Popular, próximo a Rodo..

Andreza Rossini - 10 de maio de 2017, 09:52

Por Andreza Rossini e Narley Resende

Rojões foram atirados no acampamento da Frente Brasil Popular, próximo a Rodoferroviária de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (10).

De acordo com o coordenador do movimento, Diego Moreira, duas pessoas ficaram feridas. Uma jovem foi ferida no olho e o outro ferido nas costas, com estilhaços de rojão. Eles foram encaminhados para o Hospital Cajuru.

"Foi uma ação de grupo. Nós já esperávamos isso. Eles estão desesperados", afirmou. "Estamos preocupados em defender a constituição, a democracia e o Brasil. O ato deixou duas pessoas feridas, mas não nos desespera", disse Moreira.

Os rojões foram atirados do viaduto do Colorado, próximo do estádio Vila Capanema. Os próprios manifestantes montaram um "esquema de segurança" para evitar novos ataques durante a noite. O acampamento deve ser desmontado na manhã de quinta-feira (11).

A Polícia Militar informou que foi acionada após os rojões, mas que quando chegou ao local os feridos não estavam mais lá.

Acampamento

Cerca de 4 mil pessoas estão no local para realizar uma manifestação durante o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao juiz Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato, na Justiça Federal, em Curitiba.