Sem categoria
Compartilhar

Atlético-PR perde só por 2 a 1 para o Newells Old Boys e segue na Sul-americana

Jogando fora de casa, com uma vantagem de 3 a 0 construída na partida de ida, o Atlético não mudou seu jeito de jogar e ..

Roger Pereira - 10 de maio de 2018, 21:27

Foto de Miguel Locatelli / CAP
Foto de Miguel Locatelli / CAP

Jogando fora de casa, com uma vantagem de 3 a 0 construída na partida de ida, o Atlético não mudou seu jeito de jogar e correu mais riscos do que devia para se classificar para a segunda fase da Copa Sul-americana. Tomando gols em contra-ataque, o Furacão perdeu por 2 a 1 para o Newell's Old Boys, mas, garantiu vaga para a próxima fase graças ao placar construído na Arena da Baixada.

Precisando fazer três gols, o Newell’s, como era de se esperar, partiu para o ataque, mas o Atlético, sem abrir mão de seu esquema de jogo, suportou bem quase todo o primeiro tempo, e também levou algum perigo ao time argentino. Mais uma vez, foram os erros de saída de bola do Furacão que proporcionaram as melhores chances para o adversário. Rivero, Leal e Fontanini tiveram chance de abrir o placar, mas pecaram nas finalizações, tudo antes dos 20 minutos de jogo.

O Atlético chegou pela primeira vez aos 26’, quando Camacho fez bela inversão de jogada e achou Renan Lodi livre, mas o ala chutou fraco.

Mas aos 36’, numa bola parada que pertencia ao Atlético no campo ofensivo, a zaga do Newell’s afastou com um chutão e, em dois toques, a jogada chegou a Leal, que ganhou na velocidades da defesa atleticana e tocou na saída de Santos para fazer 1 a 0.

O Atlético chegou a fazer o que seria o gol de empate no minuto seguinte, com Pablo escorando cruzamento de Lodi, mas o atacante estava em posição irregular.

No segundo tempo, o Atlético seguia controlando bem o jogo, Pablo chegou a balançar as redes de novo, mas, novamente, impedido.

Mas, aos 20', em bola levantada na área, Leal apareceu sozinho e tocou de cabeça para fazer 2 a 0, placar que levou drama para o restante da partida, já que a equipe argentina precisava de apenas mais um gol para levar o jogo para os pênaltis. Santos fez duas grandes defesas e Leal, mais uma vez sozinho, cabeceou para fora a melhor chance de fazer o terceiro gol.

O Drama só terminou aos 39 minutos, quando, finalmente, a troca de passes atleticana teve efetividade, a bola passou de pé em pé até chegar em Renan Lodi, na ponta esquerda. Ele rolou para o meio da área e encontro Nikão, para fazer o gol do alívio atleticano.

Como a Sul-americana ainda adota o gol fora de casa como critério de desempate, o 2 a 1 obrigaria o Newell's a fazer mais três gols nos minutos finais, o que desanimou a equipe argentina que pouco fez até o fim da partida.

A próxima fase da Sul-americana ocorre somente após a Copa do Mundo e o adversário do Atlético será conhecido em sorteio posterior. Nesta fase, já participarão os times que terminarem em terceiro lugar em seus grupos da Libertadores.