Sem categoria
Compartilhar

Bailarina do Teatro Guaíra é finalista em premiação internacional

Redação com BandNews FM CuritibaUma bailarina, aluna da Escola de Dança do Teatro Guaíra é uma das finalistas de uma das..

Caderno Gente - 29 de setembro de 2017, 16:18

Foto: Divulgação / Claudio Etges
Foto: Divulgação / Claudio Etges

Redação com BandNews FM Curitiba

Uma bailarina, aluna da Escola de Dança do Teatro Guaíra é uma das finalistas de uma das premiações mais importantes do mundo artístico. Giovanna Fioravanti, de apenas 16 anos, foi selecionada para a última etapa do Youth America Grand Prix, em Nova Iorque. O festival será em abril do ano que vem. A aluna passou nas etapas preliminares que foram realizadas em São Paulo.

"É o festival mais importante do mundo. Me preparei aqui ensaiando todos os dias. Aqui no Guaíra temos aula todos os dias, de segunda à sexta-feira", conta Giovanna.

A dedicação ao balé começou bem cedo, aos cinco anos, quando Giovana ingressou na Escola de Dança do Teatro Guaíra. A professora e coreógrafa Patrícia Otto, destaca a importância da seleção da aluna para participar do festival. "Esse prêmio para nós é o resultado de uma equipe de profissionais qualificados. Para o Paraná é um prêmio bem importante porque ela é a única representante oficial que estará representando o Estado", diz Patrícia.

O Youth America Grand Prix é um dos mais importantes prêmios do mundo da dança, que todos os anos seleciona estudantes de vários países por meio de audições, premiando jovens bailarinos com bolsas de estudo e contratos de trabalho.