Pânico em shopping de Curitiba: bandidos tentam assaltar joalheria

Francielly Azevedo


Os clientes e funcionários de uma joalheria no Shopping Total, em Curitiba, passaram por momentos de terror na tarde desta quarta-feira (13). Vários bandidos armados invadiram o estabelecimento e renderam quem estava no local.

Quem presenciou a ação dos bandidos relatou o pânico.”Cena de terror hoje no shopping Total! Assalto em uma joalheria, gritos, desespero, tivemos que ficar trancados na loja da frente presenciando a cena dos marginais! Graças a Deus ninguém saiu ferido, só os vagabundos que apanharam muito dos policiais! Vamos alimentar mais três vagabundos na cadeia! Parabéns a Polícia Militar, Rone e Rotam pela rapidez da ação evitando o pior”, escreveu uma testemunha.

Os assaltantes não conseguiram levar nenhum produto. Na fuga, três bandidos foram presos. A Polícia Militar fez buscas na região do Bairro Portão para tentar localizar os demais integrantes da quadrilha. Ninguém ficou ferido.

Em nota, o Shopping Total explicou que tentativa de assalto foi impedida pela rápida ação conjunta entre o sistema de monitoramento interno do estabelecimento e as Polícias Civil e Militar.

“Os funcionários do estabelecimento e seguranças que estavam no local não sofreram nenhum tipo de ferimento e estão bem, assim como a loja não sofreu nenhum dano, ou seja, nenhum objeto foi levado. O Shopping Total está tomando todas as precauções para continuar garantindo a segurança de seus clientes, prezando pela rápida ação e pelo contato constante com o sistema policial da comunidade”, disse o shopping.

Onda de assaltos a joalherias

Esse foi o sétimo assalto a joalherias de Curitiba e região desde o início do ano.

Em maio, três homens armados invadiram o Shopping Cidade, na Vila Hauer, e assaltaram a joalheria  Big Ben. Houve pânico entre os clientes, perseguição e tiroteio. Pelo menos 55 relógios, um par de alianças e outros objetos que haviam sido roubados foram recuperados.

Em abril, três homens armados invadiram o ParkShopping Barigui, no bairro Ecoville, em Curitiba, e estouraram as vitrines da joalheria Bergerson, que fica no térreo do prédio, usando barras de ferro. Eles recolheram diversos relógios e joias. A ação durou menos de dez minutos. Os seguranças tentaram seguir os marginais, que quebraram a cancela e fugiram.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.