Beto e Temer consolidam pacto, mas não tratam da Itaipu

Redação


O pacto entre o governador Beto Richa (PSDB), e o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), foi fortalecido nesta terça-feira, durante a inauguração da fábrica de celulose da Klabin, em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. Enquanto Temer destacou a geração de empregos e que o complexo servia de exemplo para o País, Richa disse que o empreendimento contribui para a consolidação do maior ciclo de industrialização do Paraná.

O projeto recebeu investimento de R$ 8,5 bilhões e criou 1,4 mil empregos diretos. Durante a  construção, o complexo  chegou a empregar 14 mil pessoas. “É um projeto grandioso, que representa o novo momento por que passa o Paraná, de crescimento econômico e desenvolvimento social”, afirmou Richa. .

O governador anunciou que a Klabin investirá R$ 2 milhões num programa de melhoria do ensino em 29 escolas públicas de Ortigueira e Telêmaco, em parceria com o Estado.

Mas não foi desta vez que o presidente Michel Temer atendeu ao pedido do governador Beto Richa de nomear o ex-deputado federal, Abelardo Lupion, na diretoria geral da Itaipu binacional. Ao que se sabe, não falaram sobre o assunto, embora a expectativa era grande para que seja um paranaense o substituto de Jorge Samek.

.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487208" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]