Bombeiros e voluntários fazem resgate de adolescente na Serra do Mar

Joyce Carvalho - CBN Curitiba e Redação



Uma adolescente de 15 anos foi encaminhada pelo helicóptero Falcão 4, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) , na manhã deste domingo (17), após sofrer uma queda e se ferir na trilha do Parque Estadual Pico do Marumbi, no litoral do estado.

Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) trabalharam por quase 20 horas para socorrer a vítima.

A adolescente fazia a trilha com um grupo de 4o pessoas, na tarde deste sábado (16), quando sofreu uma queda e ficou ferida. Segundo informações do tenente Luiz Henrique Vojciechovski, do GOST, a jovem caiu de uma altura de cinco a seis metros e teve escoriações, além de ter batido a cabeça. Ela chegou a ficar inconsciente.

Houve suspeita inicial de fratura na região do quadril. No entanto, as equipes que fazem este atendimento não conseguiram determinar qual a lesão que a adolescente tem.

Ela foi socorrida ainda na tarde deste sábado por dois voluntários do COSMO, o Corpo de Socorro em Montanha, que atua no Parque Estadual do Pico do Marumbi, além de bombeiros e da equipe do BPMOA. Quando tudo estava pronto para o resgate por helicóptero, as condições climáticas não permitiram o transporte aéreo.

De acordo com Vojciechovski, sete pessoas permaneceram com a jovem no local do acidente: dois voluntários, um tripulante do BPMOA e quatro bombeiros do GOST. O grupo que a acompanhava desceu até a base da trilha por questões de segurança.

Com a melhora das condições, por volta das 10h da manhã de hoje, a aeronave regressou ao local para dar continuidade à operação de salvamento. A vítima foi embarcada e transportada até o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.  O estado de saúde dela é estável.

*matéria atualizada às 12h44

Previous ArticleNext Article