BOPE é acionado após brincadeira com armas de airsoft próximo de joalheria

Redação


A Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionados por vizinhos de uma joalheria em Curitiba na noite desta sexta-feira (29). De acordo a denúncia, homens foram vistos com “armas grandes” no prédio, mas tudo não passava de uma brincadeira de amigos com armas de “airsoft”.

Várias viaturas foram até o local e chegaram com sirenes e giroflex ligados. No endereço indicado, os agentes isolaram a área e as saídas do edifício.

Durante a verificação, no entanto, os policiais constataram que se tratava de uma brincadeira de funcionários de uma empresa que comercializa as armas de brinquedo e não havia nenhuma ilegalidade.

A polícia orientou os funcionários a não repetirem a brincadeira, já que os objetos se parecem muito com armas longas, de guerra, e podem assustar os moradores, além de provocar a mobilização desnecessária da PM.

Airsoft

O airsoft é um prática esportiva e de recreação em que os jogadores simulam praticas policiais e militares com uso de armas de pressão que disparam projéteis de plástico.

 

Previous ArticleNext Article