BTG apresenta espetáculo coreografado por 3 alemães nesta terça (7) e quarta (8)

Guilherme Grandi

Com Metro Jornal

Curitiba recebe o espetáculo “Balé Teatro Guaíra dança Wachter, Winkler e Scafati”, uma montagem feita em parceria com três renomados coreógrafos da Alemanha.

Por meio de um acordo de cooperação em intercâmbio artístico-cultural, o espetáculo surgiu do projeto “BTG X Alemanha”, que promove iniciativas de cooperação nacionais e internacionais, e traz 3 coreografias contemporâneas e inovadoras.

A primeira, de nome “Lost My Choreographer On My Way To The Dressing Room”, trata das recentes
mudanças na relação entre coreógrafos e dançarinos diante da emancipação geral dos destes dentro da dança contemporânea e do advento das formas de trabalho participativo.

Na busca pela resposta da pergunta “como podemos dançar juntos?”, a coreografia se manifesta contra mal entendidos causados pelas diferenças culturais do encontro entre coreógrafos e bailarinos.


A montagem “I Share” faz uma reflexão sobre a dimensão que o termo compartilhamento vem ganhando, em que tudo é compartilhado de forma intensa, compulsiva e pouco altruísta.

Nessa parte do espetáculo, a dança questiona a auto promoção infinita que divide o homem em várias identidades e prejudica a conversação pessoal e íntima.

A coreografia “Charme” faz uso de seu nome como uma atração espontânea, um poder mágico de atração e um presente precioso para dar e receber.

Tendo como ponto de partida uma possível atração entre flores e pedras, fogo e água e sol e gelo, a esse momento da dança expressa que o charme pode estar em todos os lugares se alguém estiver disposto a recebê-lo.

Após sua estreia em Curitiba, o espetáculo internacional segue em turnê inédita por nove cidades alemãs.

Serviço:
Terça (7) e quarta (8) às 20h30 no Teatro Guaíra.
Os ingressos variam entre R$10 e R$20 e podem ser adquiridos pelo Disk ingressos.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook