Caetano Veloso e filhos tocam em Curitiba nesta quinta (21)

Guilherme Grandi


Caetano Veloso, 75, é um dos maiores nomes da MPB. Ao longo de cinco décadas de produção artística, o cantor e compositor acumula prêmios internacionais, além de parcerias memoráveis com diversas gerações. Agora, pai e filhos estarão sozinhos no palco. Caetano vai tocar violão. Moreno, 44, Zeca, 25, e Tom, 20, se revezarão em instrumentos. Com realização da Opus Promoções, a família Veloso sobe ao palco do Teatro Positivo, em Curitiba, no dia 21 de dezembro.

A música sempre esteve presente na vida da família Veloso: desde que era cantiga de ninar até nos caminhos que cada um seguiu. Moreno gravou seu primeiro disco, “Máquina de Escrever Música”, em 2000. Já compôs para artistas como Adriana Calcanhotto e Roberta Sá e integrou o grupo +2, com Domenico Lancelotti e Alexandre Kassin.

Zeca começou a compor solitariamente, é o estreante do grupo. Tom é o principal compositor da banda Dônica, influenciada pelo rock progressivo dos anos 70 e pela música experimental. O mais recente disco de estúdio de Caetano é “Abraçaço”, de 2012, e neste ano ele terminou uma turnê pelo Brasil e Europa com Teresa Cristina, que também passou por Curitiba.

No repertório do show que pai e filhos farão, canções como O Leãozinho, Reconvexo, Um canto de afoxé para o bloco do Ilê e Todo Homem, uma bela composição de Zeca Veloso.

Serviço:
Caetano Veloso e Filhos
Quinta (21), às 21h, no Teatro Positivo
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido
Ingressos a partir de R$ 120 (compre aqui).

Previous ArticleNext Article