Caetano Veloso e Teresa Cristina cantam Cartola na sexta (9), no Guaíra

Guilherme Grandi


Um dos maiores sambistas que o Brasil já teve é o tema e enredo deste encontro especial que ocorrerá na sexta (9), no Teatro Guaíra. Angenor de Oliveira, ou simplesmente Cartola, terá suas maiores poesias populares cantadas por Caetano Veloso e Teresa Cristina, em um show sucesso de crítica desde a estreia, no começo do ano passado.

Teresa e Caetano homenageiam o grande poeta da escola de samba Mangueira acompanhados apenas pelo violão de Carlinhos 7 cordas. “A tranquilidade com que cada acorde escolhido sugere a entrada da voz de Teresa refina a alma do ouvinte. E Teresa cresce a cada melodia, a cada palavra, a cada segundo. Todos os brasileiros deveriam ver e ouvir o que se passou no Theatro Net Rio naquela noite”, escreveu Caetano após assistir à estreia. A turnê, batizada de “Caetano Apresenta Teresa”, marca o primeiro projeto internacional dos artistas reunidos.

É esta a grande motivação para que Caetano embarque nesta turnê: apresentar a todos o charme e elegância de Teresa Cristina, que abrirá a noite cantando o repertório de Cartola, seguida pela apresentação de voz e violão de Caetano Veloso. Juntos, os dois encerram o show cantando as músicas que marcaram a carreira do cantor baiano.

Não apenas por isso, mas mais do que isso, a homenagem a Cartola (falecido em 1980) é o reconhecimento de um brasileiro que soube ritmar o seu dia a dia no mais famoso estilo musical brasileiro depois da Bossa Nova.

Serviço:
“Caetano apresenta Teresa”
Sexta (9), às 21h15, no Teatro Guaíra
Praça Santos Andrade, s/n, Centro
Ingressos a partir de R$ 140 (compre aqui)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="6661" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]