Sem categoria
Compartilhar

Caminhão invadiu pista contrária em acidente que matou 21 pessoas

O laudo divulgado pela Polícia Científica nesta quinta-feira (10) revelou a causa do acidente que deixou 21 pessoas mort..

Jordana Martinez - 10 de novembro de 2016, 16:14

O laudo divulgado pela Polícia Científica nesta quinta-feira (10) revelou a causa do acidente que deixou 21 pessoas mortas na PR 323, em Cafezal do Sul/PR.

Segundo os peritos, o motorista do caminhão invadiu a pista contrária e atingiu o ônibus da Secretaria Municipal da Saúde de Altônia/PR. O ônibus transportava pacientes que iriam fazer cirurgias de catarata na cidade de Umuarama, no noroeste do Paraná.

A equipe de peritos esteve no local do acidente para coletar evidências e analisar as marcas na pista e os danos nos veículos envolvidos. De acordo com a Polícia Científica, todos os vestígios coletados (posição do caminhão, posição de onde ocorreu o choque e a posição dos veículos) apontam que o caminhão estava na contramão.

Segundo o perito de engenharia e chefe da Divisão Técnica do Interior do Instituto de Criminalística, Luis Noboru Marukawa, “ao perceber o risco de colisão, o motorista do ônibus realizou uma manobra de fuga para a esquerda e, ao mesmo tempo, o condutor do caminhão realizou uma manobra para a direita, com a intenção de voltar para a sua faixa de rolamento”, afirmou.