Sem categoria
Compartilhar

Cantoritiba recebe 1,3 mil coristas em festival neste fim de semana

Com Metro JornalNeste final de semana, Curitiba recebe mais uma edição do Cantoritiba, Festival Internacional de Corais ..

Guilherme Grandi - 18 de agosto de 2017, 12:29

São esperadas mais de 20 mil pessoas nos três dias de festival. [foto: divulgação]
São esperadas mais de 20 mil pessoas nos três dias de festival. [foto: divulgação]

Com Metro Jornal

Neste final de semana, Curitiba recebe mais uma edição do Cantoritiba, Festival Internacional de Corais que reúne grupos de canto coral do Brasil e da América Latina.

Em sua quarta edição, o evento promove em três dias mostras competitivas, não competitivas e palcos abertos com a participação de 33 grupos de coristas dos mais diversos lugares.

Recebendo participantes internacionais, esta edição do festival leva ao palco 1.300 cantores com o intuito de difundir o canto coral, incentivar a profissionalização de grupos e a formação de plateia.

Em entrevista ao Metro Jornal, o diretor de Marketing do evento, José Roberto Krasucki, disse que o festival é o único da América Latina neste formato. “Encontramos no canto coral uma possibilidade de transformá-lo em um evento e trazer algo bem diferente para Curitiba. O festival tem uma pluralidade muito bacana de estilos e perfis, e temos uma procura de grupos não só da América Latina, mas também da Europa. Queremos difundir a arte do coro e ter uma referência em nível internacional”.

A abertura do festival é nesta sexta (18), às 20h, no Canal da Música. Fica na rua Júlio Perneta, 695, Mercês. Os ingressos custam a partir de R$ 10.

A programação segue até domingo com informações no site do festival.