Carnaval de Curitiba terá desfiles, Zombie Walk, rock e festa nerd

Caderno Gente


Curitiba terá, neste ano, folia para todos os públicos comemorarem o Carnaval.

O tradicional desfile das escolas de samba acontece neste sábado (10), na rua Marechal Deodoro, no centro da capital. Nove agremiações participam do desfile. Divididas entre Grupo de Acesso e Grupo Especial, as escolas entram na avenida às 19h, mas a festa na Marechal começa bem antes, às 14h, com o baile infantil e os blocos carnavalescos.

Após a passagem do bloco Afoxé Aiyé Layó, que tradicionalmente faz a “purificação” da avenida, a passarela será tomada pelas crianças da escola de samba mirim “Sambistas do Amanhã”, uma das novidades deste ano. As alas infantis das escolas se uniram para mostrar a ginga da garotada. Seguindo a formação tradicional, com comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, bateria e baianinhas, o grupo apresentará o enredo “Brincadeira de criança”.

Também muito tradicional na folia da capital, acontece no domingo (11) a Zombie Walk.

A partir do meio dia, os zombies carnavalescos da capital vão se concentrar na Praça Osório, no centro de Curitiba, passar pela rua XV de novembro, Riachuelo, fazer uma pausa no Paço da Liberdade, com apresentação da escola de dança.

De lá, eles vão seguir para a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, onde estão programadas pelo menos cinco apresentações musicais. A caminhada dos mortos-vivos acontece desde 2009 na capital e é uma alternativa para quem não gosta das festividades tradicionais.

No último ano, 20 mil mortos-vivos marcharam pelo centro da cidade na Zombie Walk, um dos eventos mais aguardados do Carnaval curitibano. O levantamento é da Polícia Militar (PM).

Para a criançada, começa hoje e segue até terça-feira (13) o bailinho de carnaval. As crianças vão pular e brincar ao som dos grupos Garibaldinhos e Sacis e Tupi Pererê, que comandarão a festa de cima de um trio elétrico. Eles conduzirão também um animado passeio pelos corredores do shopping, como nos bloquinhos de rua, com muita marchinha e um boneco de Olinda gigante da Carmen Miranda.

A festança vai ficar ainda animada com DJ, camarins de pintura facial e cabelo maluco, brincadeiras e um desfile de fantasias.

E na capital, o carnaval também é rock.  O Crossroads oferece uma programação especial com seis noites de festa a partir desta terça, dia 06 de fevereiro. Até o dia 12, a casa será palco para o “O Carnaval é Rock”, que traz diariamente uma atração especial para destilar o rock e suas vertentes noites adentro para os fãs do gênero aproveitarem a folia do momo na cidade. A casa abre às 21horas.

Além disso, Concurso de Cosplay, marchinhas gamers, promoções e comidinhas diferentes vão marcar o primeiro Carnaval da Cooldown E-Sports n’ Burgers, de Curitiba.

Devido ao feriado, a casa abrirá na segunda-feira, mas fechará na quarta. No sábado, dia 10, será realizado um “Baile” à Fantasia, Concurso de Cosplay e Cospobre e Duelo de Marchinhas Gamers.

No domingo, dia 11, será o Zombie Day (em parceria com a Zombie Walk). Somente neste dia estarão disponíveis uma exclusiva porção de carne de onça e um shot exclusivo: o Zombie Brainz Shot. Quem estiver fantasiado de Zumbi ganha um shot exclusivo na compra de qualquer hambúrguer ou porção de carne de onça.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="10219" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]