Sem categoria
Compartilhar

‘Carnaval dos Animais’ traz encanto musical com 3 obras para crianças e famílias

Com Metro JornalA Orquestra Filarmônica de Curitiba estreia neste sábado (26) o espetáculo “Carnaval dos Animais”, um co..

Guilherme Grandi - 26 de agosto de 2017, 00:01

Concerto tem regência do maestro Alexandre Brasolim. [foto: Daniela Carvalho/divulgação]
Concerto tem regência do maestro Alexandre Brasolim. [foto: Daniela Carvalho/divulgação]

Com Metro Jornal

A Orquestra Filarmônica de Curitiba estreia neste sábado (26) o espetáculo “Carnaval dos Animais”, um concerto que reúne obras infantis e uma composição musical inédita.

O espetáculo é composto por três obras diferentes, contação de histórias e projeções multimídia que ilustram as narrativas e aguçam a imaginação das crianças. Iniciando com a obra “Peer Gyint”, a montagem apresenta a jornada de um jovem que deixa a sua vila na Noruega para ganhar o mundo e, na viagem, se depara com um mundo encantado de fadas, duendes e belas paisagens.

Guiado pela voz da contadora de histórias Fafá Conta, o concerto embarca no universo do “Carnaval dos Animais”, onde os sons dos bichos viram linguagens musicais representadas por violoncelos, pianos e clarinetes. Por fim, o concerto é encerrado pela divertida obra “A Máquina de Escrever”, em que um percussionista solista da orquestra reproduz de forma inusitada o som das teclas, na companhia de todos os outros instrumentos.

Em entrevista ao Metro Jornal, a diretora do concerto, Kika Marquardt, disse que as ilustrações da apresentação ajudam as crianças a apreciar o espetáculo visualmente. “O Carnaval dos Animais é como uma apresentação dos instrumentos da Orquestra à plateia. É uma peça muito didática em que trabalhamos com ilustrações projetadas, narração e um apelo visual muito bonito. É um concerto leve, lúdico e de formação de plateia para as famílias” .

Serviço:

"Carnaval dos Animais"

Sábado (26), às 16h, e domingo (27), às 10h30, no Teatro Guaíra

Praça Santos Andrade, s/n, Centro

Ingressos a partir de R$ 26.