Polícia prende integrante de quadrilha que assaltou carros-fortes na BR-277

Andreza Rossini


A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de ter envolvimento com a quadrilha que roubou carros -fortes entre janeiro e julho deste ano, na BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná.

Ele foi detido em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba e cumpre prisão preventiva.

Segundo as investigações ficou comprovado que o suspeito comandava pelo menos três marginais que roubaram os veículos utilizados nas ações criminosas. O trio, que já está preso, efetuava os roubos dos veículos sob a orientação de homem preso, que recebia os carros para cometer o crime e posteriormente os abandonava.

“No momento da prisão, a equipe policial teve trabalho, pois o suspeito se encontrava escondido em um sobrado de alto padrão e ao perceber a presença da polícia tentou se evadir da residência, pulando muros das casas vizinhas e se escondendo no banheiro de um bar nas proximidades. Porém, foi localizado rapidamente e teve seu mandado de prisão cumprido”, falou o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Brown, completando que ele chegou a quebrar seu telefone celular para impedir que a polícia tivesse acesso aos seus dados.

 – Assaltante de caixas eletrônicos e carros-fortes que atuava no Paraná é preso
Durante as investigações ficou comprovado que o suspeito investiu o dinheiro proveniente dos roubos em veículos de luxo, um Audi A3 e um Spacefox Trend, os quais tiveram busca e apreensão determinada pelo poder judiciário e estão sendo procurados pelos policiais.

“Não foi descartada a participação ativa de Rosa nos ataques aos carros-fortes sendo que as diligências prosseguem para identificar e prender todos os integrantes desta perigosa quadrilha”, completou Brown.

O homem tem várias passagens policiais (receptação, roubo e tráfico de drogas). Agora responderá pelos crimes de associação criminosa (pena de um a três anos) e roubos de veículos (pena de quatro a 10 anos), as penas somadas chegam a 13 anos. Ele se encontra à disposição da Justiça.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="461333" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]