‘Casa Quatro Ventos’: Curitiba ganha novo espaço para as artes

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Neste sábado, Curitiba ganha a “Casa Quatro Ventos”, um espaço cultural independente, que vai promover uma série de ações artísticas na cidade.

Para o evento de abertura, a Casa recebe os músicos Edith Camargo, Leo Fressato, Bernardo Bravo, Luciano Facini e Melina Mulazani para se apresentarem na série Shows na Sacada.

O espaço é um imóvel da década de 50 localizado no Alto da XV que tem uma proposta multidisciplinar dedicada à disseminação e ao desenvolvimento de criações artísticas.

O intuito da Casa Quatro Ventos, segundo seus criadores, é promover atividades para a prática artística com regularidade, a fim de formar e difundir diversas linguagens do campo das artes para todas as idades.

Investindo na criação artística contemporânea, o local também busca formar uma rede de parceiros e de artistas para as diferentes expressões de arte.

Além de servir como um lugar de convergência de artistas e intercâmbio de conhecimentos, o casarão também pretende acolher exposições, circuitos de filmes, mostras periódicas de exibição audiovisual, atividades musicais e programação para crianças e famílias, como aulas, apresentações e oficinas.

Serviço:
A abertura do local é neste sábado, às 15h, e os shows às 19h na Casa Quatro Ventos (Rua da Paz, 51, Alto da XV).
Entrada franca.

Previous ArticleNext Article