CD de paranaense mescla jazz e MPB a ser lançado em outubro

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

O paranaense Samuel Martinelli está prestes a lançar o CD “Between Encounters” no mercado brasileiro e no norte-americano.

Nascido em Toledo, o artista iniciou os estudos em musicoterapia em 2008, quando começou a tocar profissionalmente em grupos de bossanova, rock ‘n roll e jazz, em Curitiba. Em 2014, quando se mudou para Nova York, o baterista fez mestrado em jazz e deu início às composições do álbum “Between Encounters”, trabalho que mescla, em oito canções instrumentais, música brasileira e jazz.

Em entrevista ao Metro Jornal, Samuel afirma que a ideia inicial do disco era fazer uma mistura dos estilos musicais do Brasil e dos EUA. “Comecei a compor algumas músicas e a fazer contato com as pessoas que gravaram o álbum comigo. Como a ideia era gravar uma mescla de música brasileira e jazz, chamei um baixista americano, uma pianista japonesa e um trompetista brasileiro”.

Entre as canções do disco, destaca-se ‘Talking About Spring’, uma mescla de bossa nova e swing, e ‘Samba Echoes’, que traz elementos do afro samba e da bossa nova. Participam do disco o trompetista Claudio Roditi, o baixista Marcus McLaurine e a pianista Tomoko Ohno.

O álbum “Between Encounters” está em processo de finalização e tem previsão para ser lançado no final de outubro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8082" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]