Sem categoria
Compartilhar

Cinema: estreia de Rock Dog – No Faro do Sucesso

Por Camila Picheth, especial para o Gente+"Rock Dog – No Faro do Sucesso"90 min | Infantil, livre | Veja horários..

Caderno Gente - 06 de maio de 2017, 00:01

Por Camila Picheth, especial para o Gente+

rock-dog-no-faro-do-sucesso-poster-desktop"Rock Dog – No Faro do Sucesso"

90 min | Infantil, livre | Veja horários e ingressos

Rock Dog é uma adaptação da graphic novel chinesa “Tibetan Rock Dog”, e conta a história de Bodi, um cachorro da raça mastim tibetano. Ele é filho de Khampa, o qual protegeu um vilarejo de ovelhas há alguns anos do ataque de uma matilha de lobos. Com a certeza do retorno dos lobos, Khampa tenta treinar seu filho para a futura proteção do vilarejo, mas Bodi adquire outra paixão: o rock n' roll. O jovem mastim decide tentar fazer sucesso na cidade, mas esse era o tipo de oportunidade que os lobos estavam esperando.

O roteirista e diretor da animação, Ash Brannon, começou sua carreira trabalhando em animações da Disney e da Pixar, mas não conseguiu trazer para sua própria obra a capacidade do envolvimento emocional do público com as personagens nem a sutileza da escrita que agrada crianças e adultos. As crianças vão gostar do filme, mas a trama não possui um desenvolvimento que agrade muito também os adultos. Não há uma lógica bem definida para o mundo que está sendo criado, e há elementos demais sendo misturados. As regras que esse universo nos apresenta são quebradas várias vezes, e a conexão emocional com a história é rasa.

Mesmo assim, é possível rir com a animação; e as músicas que tocam na trilha - com Beck, Foo Fighters, Radiohead e outros – servem de incentivo para o público adulto. Essa não é o tipo de animação que diverte os mais jovens, que possui um segundo nível de interpretação para os mais velhos e que todos acabam chorando juntos no final, mas serve como entretenimento durante uma interação entre as duas faixas etárias. A mensagem final é positiva e a trama pode instigar os pequenos a conhecer mais sobre o mundo.