câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Clássico Atletiba tem registro de confusões dentro e fora do Couto Pereira

Repórter Fábio Buchmann da CBN CuritibaA PM realizou uma operação para reforçar a segurança durante a realização da part..

Andreza Rossini - 05 de junho de 2017, 10:50

Repórter Fábio Buchmann da CBN Curitiba

A PM realizou uma operação para reforçar a segurança durante a realização da partida entre Coritiba e Atlético Paranaense, válido pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo foi disputado às 16 horas do último sábado (3) no estádio Couto Pereira. Durante a operação, um torcedor que estava armado no bairro do Boqueirão foi preso.

Dentro do estádio foram mais 6 prisões, entre elas a de um torcedor que lançou uma bomba caseira. Ele foi identificado e preso logo em seguida. Não houve feridos.

Outros cinco foram detidos durante o jogo. Dois por porte de drogas, dois por provocação de tumulto e um por desacato a um policial civil.

Houve confusões também em algumas regiões da cidade.

A PM foi acionada para atender uma briga entre torcedores que aconteceu no Terminal de ônibus do Bairro Fazendinha. Mas quando as equipes chegaram ao local, nada foi constatado.

Ainda no Bairro Fazendinha, a PM foi acionada para ajudar a GM na abordagem a torcedores na região do Cemitério Jardim da Saudade. Todos foram revistados e liberados.

Por volta das 14:00, dezenas de torcedores do Atlético provocaram uma confusão generalizada na Praça do Japão, no bairro Água Verde. Quando os policiais chegaram na região, os torcedores fugiram.

Um homem que tentava escapar pela Av. Silva Jardim foi perseguido e abordado. Mas como nada de ilícito foi constatado, ele também foi liberado.

Apesar das ocorrências, o delegado Clóvis Galvão, titular da Demafe, (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) considerou que pelo menos na região do Couto Pereira, a situação ficou dentro do que já era esperado.

"Nós não tivemos grandes ocorrências que viessem para a delegacia para providências. Devemos considerar as ocorrências dentro da normalidade e continuar os trabalhos de investigação para que nos próximos jogos tenhamos resultados positivos, tal qual neste sábado", afirmou.

Atlético e Coritiba vão se enfrentar de novo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para um domingo, dia 10 de setembro, na Arena da Baixada.