Clássico teatral revive a rebeldia dos anos 70 neste sábado (18)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Estreia neste sábado (18) o espetáculo “Hoje É Dia de Rock”, um dos maiores sucessos do dramaturgo mineiro José Vicente.

Revivendo um clássico dos anos 70, a peça reencena a história de Pedro Fogueteiro e seus 5 filhos, moradores de uma cidade localizada no interior de Minas Gerais.

Em busca de sua identidade, a família passa por um momento de transformação vivido pela juventude em todo o mundo, embalado especialmente pela influência das músicas de rock’n roll.

Dirigido por Gabriel Villela, a peça, considerada pela crítica da época como o mais importante espetáculo de 1971, retrata a rebeldia e poesia características da geração da contracultura nos anos 70, e propõe a fuga aos momentos de ódio e polarização do mundo.

Escrito pelo dramaturgo José Vicente, o espetáculo original ficou em cartaz por 2 anos seguidos no Teatro Ipanema, com lotação esgotada, além de receber o Prêmio Molière, dedicado aos melhores do teatro de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A peça “Hoje É Dia de Rock” fica em cartaz até 17 de dezembro de quinta a sábado às 20h30 e aos domingos às 19h no Guairinha.

Serviço:
Sábado (18) às 20h30 no auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guaíra.
Os ingressos variam de R$ 10 a R$ 20 pelo Disk Ingressos.

Previous ArticleNext Article