Colônia de férias do MON começa nesta terça (18)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Começa nesta terça (18) a 6a edição da “Colônia de Férias no MON”, uma programação especial que o museu oferece ao público infantil e que se estende até esta sexta-feira.

Promovendo cultura, conhecimento e lazer, as atividades são desenvolvidas pela equipe do Educativo do MON e são voltadas a crianças a partir de 5 anos, que podem participar diariamente de oficinas, dinâmicas, visitas às exposições e apresentações teatrais.

Começando nesta tarde, as crianças podem conferir a exposição “A vastidão dos mapas”, seguida de uma dinâmica coletiva. Após um intervalo, o grupo teatral Auto Peças ministra o “Encontro de Gerações”, uma sessão de jogos e brincadeiras seguida da apresentação teatral “Concertos Didáticos”.

Na quarta, a tarde começa com uma visita à exposição “66º Salão Paranaense”, seguida de uma dinâmica coletiva. Depois do intervalo a criançada participa da oficina “Fator X: Paradigmas da Tecnologia” e, por fim, assiste o espetáculo “Agente V”.

Na quinta-feira, o museu promove uma visita à exposição “Circonjecturas”, a oficina “Marionete de fios” e a peça “História à Sombra da Luz”.

Já na sexta, as crianças visitam a mostra “Irmãos Campana”, participam da oficina “Mobiliário Criativo” e conferem o espetáculo “Que Bicho é Esse?”.

O museu oferece 60 vagas diárias para a programação completa com ingressos de R$ 20 a R$ 40. As atividades acontecem das 14h às 17h30. As crianças devem estar obrigatoriamente acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Veja a programação completa no site do MON.

Previous ArticleNext Article