Com jiboias, saguis e aves de rapina, donos de animais ‘exóticos’ promovem encontro neste sábado

Guilherme Grandi


Curiosos e apaixonados por animais exóticos e silvestres terão uma tarde especial durante um encontro bem diferente neste sábado (25), em um pet shop de Curitiba. Os grupos Exotic World e Peregrinus vão mostrar ao público que bichinhos de estimação não precisam ser apenas cãezinhos e gatinhos. Ou você já se imaginou dono de uma cobra ou um falcão?

De acordo com Patrícia Maeoka, sócia do pet shop que promove o encontro, o objetivo é fazer com que as pessoas “conheçam diversas espécies de animais, e possam se aproximar delas”. “Quem está pensando em criar um animal exótico ou silvestre tem a chance de conversar com tutores experientes. Sem falar, é claro, que é uma atração especial para as crianças”, completa.

A última edição do evento reuniu aproximadamente 1.500 pessoas e agradou aos participantes. “Achei bem legal. A cobra é grande, pesada e macia. Eu achava que a textura da pele fosse diferente”, comenta Enrico Nogaroli, de apenas 10 anos, que visitou a edição anterior do evento. Isso porque este é o terceiro encontro do grupo, que terá espécies como jiboias, cobras píton, araras, cacatuas, papagaios, corujas, saguis e a participação de uma empresa especializada na criação e treinamento de falcões e aves de rapina.

Além de conhecer um pouco mais destes animais exóticos, quem for ao encontro deste sábado poderá tirar dúvidas com uma bióloga e os atendentes do pet shop, que é um dos poucos legalmente autorizados em Curitiba a comercializar animais silvestres.

Neste sábado, ainda, os donos de cães poderão aproveitar o dia para realizar testes de saúde nos bichinhos.

Serviço:
3° Encontro de Animais Exóticos e Silvestres
Sábado, dia 25, das 12h às 18h, no HiperZoo
Rua Desembargador Westphalen, 3448, Parolin
Entrada gratuita.
41 3078-0909

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="4789" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]