Sem categoria
Compartilhar

Começa hoje ‘Terças das Danças Urbanas’ no Teatro Sesc da Esquina

Com Metro JornalA fim de preparar Curitiba para a sua chegada, o Festival Internacional de Hip Hop promove o “Terças das..

Guilherme Grandi - 09 de maio de 2017, 17:00

Em sua 16a edição, Festival de Hip Hop promove a dança e a arte. [foto: divulgação]
Em sua 16a edição, Festival de Hip Hop promove a dança e a arte. [foto: divulgação]

Com Metro Jornal

A fim de preparar Curitiba para a sua chegada, o Festival Internacional de Hip Hop promove o “Terças das Danças Urbanas”, projeto que reúne grupos de danças na capital paranaense até o dia 6 de junho com espetáculos inéditos. O festival é o maior evento de dança da América Latina e há 16 anos reúne dançarinos, professores, coreógrafos e produtores para promover a dança e um espaço onde as companhias possam apresentar a sua arte.

A ocasião também é uma iniciativa para colocar o público em contato com a dança e formar novas plateias. Em entrevista ao Metro Jornal, o idealizador do evento, Octávio Nassur, contou que a ideia do projeto surgiu de uma necessidade de ajudar as companhias de dança de Curitiba a ganharem visibilidade e de democratizar os espaços culturais da cidade. “O nosso objetivo é fazer com que a cultura circule mais pela cidade, para ter mais adesão e participação de outras pessoas, instigadas pela experiência com a dança e a arte. Nós estamos capacitando profissionais, a fim de estimular as pessoas a terem vontade de fazer e de consumir cultura”.

O projeto, que vai contar com a performance de oito companhias de dança, terá apresentações de dois grupos diferentes a cada terça-feira com espetáculos de 30 minutos cada. Octávio Nassur também afirma que parte da bilheteria arrecadada será revertida para ajudar na remuneração das companhias participantes.

O Festival Internacional de Hip Hop é realizado entre os dias 7 e 9 de julho em Curitiba, e, além de apresentações de dança, o oferece ao público palestras, exposições e workshops.

Serviço:

"Terças das Danças Urbanas"

Terças dias 9 e 23 de maio e 6 de junho, às 20, no Teatro Sesc da Esquina

Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro

Ingressos a R$ 30 na loja Art Walk do Shopping Palladium

Informações no 41 98472-3299