Começa o 10º Festival de Cinema da Lapa até domingo (26)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A décima edição do Festival de Cinema da Lapa acaba de começar e contempla até domingo grandes produções do cinema nacional. Em 5 dias de evento, o público da histórica cidade da Lapa pode conferir 34 filmes, entre longas, curtas e médias metragens para todos os gostos e idades.

O festival conta com oficinas, bate-papos e uma mostra competitiva, além de vários filmes produzidos por jovens cineastas da cidade da Lapa, como os títulos “Tropeirismo”, “A Casa Morta dos Meus Avós”, “A Banda dos Bichos Supermaluquinhos” e “Lapeanas de Verdade”.

Um dos destaques da programação é o filme “João, O Maestro”, que será exibido nesta quinta na mostra competitiva. A produção é protagonizada pelo ator paranaense Alexandre Nero e conta a história de João Carlos Martins, um dos grandes nomes da música brasileira.

Outro destaque é o filme “A Menina Índigo”, que será exibido amanhã para contar a história de Sofia, uma criança especial que desenvolve o dom de curar enfermidades. Quando o seu poder é descoberto por uma jornalista sensacionalista, os seus pais divorciados são obrigados a se unirem para proteger a menina.

O 10º Festival de Cinema da Lapa é gratuito e acontece até este domingo na tenda instalada na Alameda David Carneiro e no Theatro São João, ambos no centro. A programação completa está disponível no site do Festival.

Previous ArticleNext Article