Companhia curitibana trabalha humor e dança no espetáculo “Pão com Linguiça”

Guilherme Grandi


Com Metro Curitiba

Está em cartaz em Curitiba o mais novo trabalho da companhia Entretantas Conexão em Dança, o espetáculo “Pão com Linguiça”, que se relaciona com o público através do humor e da dança. Décima apresentação do grupo, a peça teve o seu processo de criação inspirado no último trabalho da companhia, chamado “Cachaça sem Rótulo”, em que o coletivo explorou relações com o público que apontavam para uma ideia do corpo como uma festa, um campo de batalha, um circo de horrores.

O novo projeto começou com entrevistas realizadas pelo grupo com 32 pessoas, que continham as perguntas “Com qual música você morreria de amor?”, “Com qual música você atravessaria um luto?” e “Com qual música você sobreviveria a um golpe?”. Gladis Triadapalli, uma das criadoras do espetáculo, contou ao Metro Jornal o que a companhia buscava com essas questões. “Essas entrevistas nutriram a criação da peça, não só para a escolha da música, mas para que nós percebêssemos os gostos das pessoas”.

A performista relata que a intenção do grupo era perceber que estados de corpo as respostas musicais provocam nas pessoas, já que em todas as três perguntas há um certo exagero. Além da peça, a companhia tem como projeto ações voltadas ao público, entre elas residências abertas à comunidade, oficinas de dança e oficinas destinadas a projetos sociais, bate-papos com artistas colaboradores do espetáculo e aulas abertas.

Criado em 2008, o grupo curitibano Entretantas Conexão em Dança é composto por integrantes de diferentes áreas artísticas que buscam atuar de maneira diferenciada em um ambiente de criação compartilhada.

Serviço:
“Pão com Linguiça”
Em cartaz no Teatro José Maria Santos até o dia 22 (veja horários abaixo)
Rua Treze de Maio, 655, Centro
Apresentações: quarta (12), terça (18), quinta (20) e sábado (22), às 20h.
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5309" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]