Sem categoria
Compartilhar

Comunidade polonesa celebra Nossa Senhora de Czestochowa no domingo (27)

Neste domingo (27), a comunidade polonesa de Curitiba celebra uma das datas mais importantes de seu calendário. A festa ..

Guilherme Grandi - 25 de agosto de 2017, 00:01

A festa em louvor à Nossa Senhora de Czetochowa, padroeira da Polônia, será no Memorial Polonês, no Bosque João Paulo II. [foto: Cesar Brustolin/divulgação]
A festa em louvor à Nossa Senhora de Czetochowa, padroeira da Polônia, será no Memorial Polonês, no Bosque João Paulo II. [foto: Cesar Brustolin/divulgação]

Neste domingo (27), a comunidade polonesa de Curitiba celebra uma das datas mais importantes de seu calendário. A festa em louvor à Nossa Senhora de Czetochowa, padroeira da Polônia, será no Memorial Polonês, no Bosque João Paulo II, a partir das 15h. A festividade também marca os 37 anos da visita do Papa João Paulo II a Curitiba.

Às 15h começa a missa celebrada pelo padre provincial da Sociedade Cristo, Kazimierz Dlugosz, com acompanhamento do Arcebispo Emérito de Curitiba, dom Pedro Fedalto. A solenidade terá apresentação do Coral João Paulo II e do Coral Santo Estanislau.

A missa é marcada pela entronização do ícone da santa na capela. A imagem foi oferecida pelo arcebispo de Czestochowa, Waclaw Depo.

Na sequência, diversos grupos de dança folclórica se apresentam. São os grupos: Junak, Wisla, Wael, Wiosna, Wesoly Dom e Szarotka.

A celebração tem início às 12h, com almoço típico e barraquinhas de comida durante todo o dia. Às 13h30, a Banda Lyra se apresenta no Memorial.

Serviço:

Louvor à Nossa Senhora de Czetochowa

Domingo (27), a partir das 15h, no Bosque João Paulo II

Rua Euclides Bandeira, s/n, Centro Cívico

Entrada gratuita.