Conselheira tutelar é presa por tráfico de drogas no Paraná

Mariana Ohde


Uma jovem de 23 anos, que é conselheira tutelar em Mandaguari, foi presa na tarde de quarta-feira (20), no centro da cidade. Ela é suspeita de tráfico de drogas e associação para ao tráfico. Seu namorado, de 18 anos, também foi preso pelo mesmo crime.

O ação foi realizada pela Delegacia de Mandaguari, que investigava o casal há pouco mais de um mês. As investigações tiveram início quando seis menores de idade foram apreendidos no município, no dia 10 de junho deste ano, por posse de maconha.

Na ocasião, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação dos infratores. Foi então que o pai de uma das adolescentes, de 15 anos, suspeitou do modo íntimo como a conselheira tratava a sua filha.

Ao chegar em casa, a jovem confirmou que conhecia a conselheira e que ela era namorada do jovem que supostamente teria vendido a droga. O pai da adolescente registrou, então, um Boletim de Ocorrência relatando que a suspeita estava cobrando R$ 100 de sua filha pela compra de drogas no dia 10 de junho de 2016.

No decorrer das investigações, os policiais descobriram que além da jovem, outra adolescente de 16 anos, que estava entre os seis menores apreendidos, também estava sendo cobrada pela conselheira, pela mesma razão. A menor foi ouvida na delegacia e confirmou a denúncia. No celular dela, a polícia encontrou registros de conversas no WhatsApp que comprovaram que a conselheira realmente cobrava R$ 100 de cada adolescente.

O delegado-titular da unidade, Zoroastro Nery do Prado Filho, ressaltou que, durante os cumprimentos de busca e apreensão, foi apreendida uma porção de maconha em poder dos suspeitos, que em conjunto com as evidências, motivou a prisão em flagrante de ambos. O casal responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos estão presos na Delegacia de Mandaguari, onde permanecem à disposição da Justiça.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal