Sem categoria
Compartilhar

Contemporâneo e clássico no palco do Teatro Positivo nesta quinta (6)

Com Metro JornalA São Paulo Companhia de Dança vem a Curitiba nesta quinta (6) trazendo uma montagem que recria três cor..

Guilherme Grandi - 05 de julho de 2017, 12:07

Obras do espetáculo dialogam com ideia do Curitiba Divercity. [foto: divulgação]
Obras do espetáculo dialogam com ideia do Curitiba Divercity. [foto: divulgação]

Com Metro Jornal

A São Paulo Companhia de Dança vem a Curitiba nesta quinta (6) trazendo uma montagem que recria três coreografias de grandes nomes da dança internacional.

Abrindo a programação do Curitiba Divercity, evento que vai até este domingo, o espetáculo reúne em seu repertório três grandes peças: “Indigo Rose”, “Grand Pas de Deux” e “Gnawa”.

Com 24 bailarinos ao todo, o grupo vem pela primeira vez em Curitiba trazendo três obras, sendo duas contemporâneas e uma clássica.

A obra “Indigo Rose”, de Jirí Kylián, brinca com a questão do contemporâneo e do clássico e faz uma relação das diferentes épocas da música.

Em “Grand Pas de Deux”, dois bailarinos dão vida à habilidade da dança clássica mostrando o desafio da gravidade, enquanto “Gnawa” retrata a relação do homem com a natureza, explorando a percepção dos quatro elementos: água, fogo, terra e ar.

Em entrevista ao Metro Jornal, a diretora da companhia, Inês Bogéa, disse que as três obras do espetáculo dialogam com a ideia do Curitiba Divercity, de diversidade em movimento. “Eu escolhi obras que estão em vários repertórios e que estamos ensaiando desde o início do ano. Nós vamos levar a Curitiba um repertório que agrada o mais variado público, pois tem essa diversidade interna de obras contemporâneas que trazem o movimento da dança com assinaturas muito fortes”.

Além do espetáculo, o público também pode conferir a palestra “Canteiro de Obras”, ministrada por Ingês Bogéa, que acontece nesta sexta-feira (7), às 16h30.

Na palestra, a diretora vai exibir documentários produzidos pela São Paulo Companhia de Dança que mostram o dia a dia da companhia, o processo criativo, a compra de coreografias, entre outras coisas.

Serviço:

"SPCD"

Quinta (6), às 20h, no Teatro Positivo

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido

Ingressos a partir de R$ 60.