Sem categoria
Compartilhar

Espetáculo ‘Contos Proibidos’ inova e recusa falas no palco

Com Metro JornalNesta quinta (3) estreia o espetáculo “Contos Proibidos”, montagem que fica em cartaz durante uma curta ..

Guilherme Grandi - 01 de agosto de 2017, 15:44

‘Contos Proibidos’ explora a força cômica que o som pode ter. [foto: Chico Nogueira/divulgação]
‘Contos Proibidos’ explora a força cômica que o som pode ter. [foto: Chico Nogueira/divulgação]

Com Metro Jornal

Nesta quinta (3) estreia o espetáculo “Contos Proibidos”, montagem que fica em cartaz durante uma curta temporada e que explora um novo jeito de fazer comédia. Com uma proposta inovadora, o grupo teatral Antropofocus revive um desafio com o público e leva novamente ao palco a peça que estreou em 2008.

Trabalhando a comédia de forma diferente, o espetáculo é apresentado sem nenhum diálogo, e a sua comunicação é feita através do som. Reunindo vários contos, a montagem se divide em várias cenas que têm como cenário locais onde as pessoas desconhecidas mais se encontram, mas raramente conversam, como ônibus, banheiros públicos, ou coberturas em dias de chuva.

Em entrevista ao Metro Jornal, o diretor do espetáculo, Andrei Moscheto, contou que a ideia da peça sempre foi fazer uma comédia que não usasse palavras. “Começamos a pensar em situações em que não falamos com as outras pessoas e procuramos lugares onde umas não conversam com as outras. Como partimos desta situação meio patética em que as pessoas se encontram em um nível de timidez que atrapalha, todo mundo conseguiu se identificar”.

Segundo o diretor, os sons usados durante as cenas dependem da demanda de cada situação, podendo ser uma onomatopeia, um efeito sonoro ou uma música. A peça, que busca fazer um jogo de sons de forma desafiadora e divertida para a plateia, também apresenta contos sobre segredos, retratando de forma cômica coisas que as pessoas fazem mas preferem que os outros não saibam.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 13 de agosto e, às quintas, o valor do ingresso é pague o quanto vale.

Serviço:

"Contos Proibidos"

Estreia quinta (3), às 20h30, no Espaço Ave Lola

Rua Marechal Deodoro, 1227, Alto da XV

Ingressos a partir de R$ 20.