Sem categoria
Compartilhar

Coolritiba, o festival cult com Novos Baianos, Karol Conká, Projota e mais 11atrações sábado (13)

Com Metro JornalSerá realizado neste sábado (13) o festival de música e arte Coolritiba, evento que reúne artistas locai..

Guilherme Grandi - 12 de maio de 2017, 15:21

A banda de Baby do Brasil é uma das principais atrações do Coolritiba neste fim de semana. [foto: divulgação]
A banda de Baby do Brasil é uma das principais atrações do Coolritiba neste fim de semana. [foto: divulgação]

Com Metro Jornal

Será realizado neste sábado (13) o festival de música e arte Coolritiba, evento que reúne artistas locais e nacionais promovendo ações de sustentabilidade. O evento reúne grandes nomes do cenário musical brasileiro, sem deixar de valorizar artistas do cenário musical paranaense, como as bandas Naked Girls, Mulamba, e Trem Fantasma.

Além da grande celebração musical, estarão presentes no evento expressões culturais de arte, dança e moda, e uma cenografia criada inteiramente com materiais reciclados, a fim de incentivar a sustentabilidade. Em entrevista ao Metro Jornal, o curador Igor Cordeiro disse que o propósito do festival é garantir a miscigenação e a diversidade cultural, transpondo a barreira do entretenimento. “É um evento de cultura, arte e comportamentos que ajudam a mudar o mundo em uma perspectiva que foca em ações sustentáveis, como o uso adequado do lixo. O nosso objetivo é reunir coisas legais que acontecem no Brasil e em Curitiba, tudo em um só lugar”.

Será uma porção de atrações, além de artistas plásticos, feira de vinil e bares da Vicente Machado que hoje são pontos de encontro de muitos músicos curitibanos. O público pode contar com uma grande variedade de estilos musicais, como rock, pop, música latina, hip hop e MPB.

No camarote, o público poderá ver obras dos artistas do Atelier Soma, como André Mendes, Antônio Wolff, Cleverson Oliveira, Daniel Katz, Eduardo Amato, Raul Frare e Willian Santos. Já na pista, obras de Adriano Bohra, do Robolitos, e do Gustas, do Projeto Lixarte. Isso servirá de estímulo para que os participantes do evento também adotem um comportamento sustentável, depositando as latas das bebidas consumidas no local nas lixeiras seletivas que estarão espalhadas pela Pedreira. “Diversidade musical e engajamento em diferentes causas. Esses são dois pontos de convergência da nossa programação, com o objetivo de reunir o que existe de mais cool na atualidade musical brasileira”, explica o curador.

O coletivo LaBmoda também participará do Coolritiba, com exposição de moda criada por estilistas curitibanos. Além disso, o festival terá um BikePark, para estimular a mobilidade ecologicamente consciente, e uma Feira de Vinil.

Veja a programação:

- Palco principal:

14h30 - Clarice Falcão

15h40 – Céu

16h50 – A Banda Mais Bonita da Cidade com participação Paulo Miklos

18h – Anavitória

19h10 – Karol Conká

20h30 – Projota

22h – Criolo

23h30 – Novos Baianos

- Palco Arnica:

14h – Bate-papo sobre Mobilidade Urbana com Goura

15h – Naked Girls and Aeroplanes

16h10 – Trem Fantasma

17h30 – Nômade Orquestra

18h40 – Trombone de Frutas

20h – Francisco El Hombre & Mulamba

Serviço:

Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo

Sábado (13), a partir das 14h, na Pedreira Paulo Leminski

Rua João Gava, 970, Abranches

Ingressos a partir de R$ 120 (compre aqui).

41 3315-0808