Cope faz operação em hotéis e pensões do Centro de Curitiba

Narley Resende


Mais de 50 agentes Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade de elite da Polícia Civil do Paraná, cumpriram na manhã desta quarta-feira (24) mandados de buscas em pontos do Centro de Curitiba.

Os alvos da ação chamada de Operação Centro Seguro são pequenos hotéis e pensões que, segundo a polícia, são usados por traficantes da região central de Curitiba e que abrigam criminosos e foragidos da Justiça.

A ação policial tem como foco desmantelar o comércio de drogas no Centro da Curitiba.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do Cope, estes espaços têm servido também como abrigo para assaltantes.

“A população sempre reclama dos crimes que acontecem no centro. Os grandes responsáveis por essa criminalidade são esse tipo de local. São hotéis irregulares, sem nenhum tipo de regularização, são usados por viciados, por foragidos, traficantes e ladrões do centro. Acabam se escondendo nesse tipo de local dificultando a ação das autoridades”, aponta o delegado.

Quatro mandados emitidos pela Justiça foram cumpridos nesta quarta. Em março, o Cope realizou uma operação semelhante na região do bairro São Francisco e prendeu quase 20 pessoas em apenas um pensionato.

Com apoio de cães farejadores, foram encontradas, com os suspeitos, drogas como maconha, cocaína, crack, ecstasy e LSD.

“Esse trabalho está se repetindo neste local. Na primeira vez prendemos 18 pessoas entre foragidos e traficantes. Hoje está bem melhor a situação, tem bem menos quartos ocupados, mas continua a mesma coisa. Todos os quartos com vestígio de uso de drogas. Todas as pessoas com antecedentes criminais”, lamenta.

A Polícia Civil promete manter a frequência em operações como essa, para evitar que imóveis do Centro sejam tomados por traficantes e também para diminuir os registros de ocorrências criminosas.

Com informações da BandNews FM Curitiba 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="433258" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]