Coritiba vence Portuguesa e fica perto de vaga na segunda fase da Copinha

Jorge de Sousa

Coritiba - Portuguesa - Copa São Paulo de Futebol Júnior - Copinha - Canindé

Mesmo sem ser brilhante, o Coritiba bateu a Portuguesa por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (7), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alviverde pode se classificar ainda nesta terça para a segunda fase da Copinha, caso o São Bento bata o CSA.

José Daniel marcou o gol da vitória do Coritiba aos nove minutos do primeiro tempo.

Antes do jogo foi respeitado um minuto de silêncio pela morte de Cabeção, primeiro goleiro do país a usar luvas, ídolo do Corinthians e arqueiro reserva na Copa do Mundo de 1954 na Suíça.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo nesta sexta-feira (10), pela terceira e decisiva rodada do Grupo 32.

O Coritiba enfrenta o São Bento precisando de apenas um empate para se classificar, às 13h, enquanto a Portuguesa encara o CSA, às 15h15.

Todos os jogos do Grupo 32 são realizados em São Paulo, no Canindé.

O JOGO

O Coritiba abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Após escanteio cobrado por Ângelo, José Daniel subiu sozinho e escorou firme para balançar as redes.

A equipe alviverde então preferiu controlar o ritmo do jogo, trabalhando a bola no meio campo e levando perigo ao gol da Portuguesa apenas nas bolas paradas.

Mesmo com um grande número de passes errados, a Portuguesa conseguiu criar mais chances de gol do que o Coritiba.

As duas melhores chances de gol da Portuguesa foram protagonizadas por Davi Inácio na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, o atacante recebeu na área e ajeitou para Gianlluca, que bateu cruzado perto do poste esquerdo de Marcão.

Mas aos 36 minutos, Davi Inácio teve a bola nos pés para conseguir o empate. O atacante foi lançado entre os zagueiros do Coritiba e saiu cara a cara com Marcão, que na risca da grande área, conseguiu desarmar Davi e evitar o gol.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="677800" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]