Coronel da PM é baleado em Curitiba durante assalto

Redação


Um Coronel aposentado da Polícia Militar (PM) foi baleado na manhã desta quarta-feira (3), no bairro Cajuru, em Curitiba. Os bandidos teriam tentado roubar o carro do Coronel, que estava lavando na frente da sua casa. Ele foi baleado no braço e no tórax e encaminhado ao Hospital Cajuru, consciente e em quadro estável.

Os supostos assaltantes fugiram em um Honda Civic, preto. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atendem a ocorrência que ainda está em andamento. Mais informações em breve.

Quatro policiais militares foram mortos em menos de uma semana na Grande Curitiba. Os crimes ainda são investigados, tanto pela Polícia Civil, quanto pela própria Polícia Militar. Na maioria dos casos, os policiais estão fora de serviço e reagem a assaltos. Na última semana, um policial foi baleado em Londrina, no norte do estado.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, e Administração Penitenciária (Sesp), Wagner Mesuita, Os recentes casos de mortes e tentativas de homicídio envolvendo policiais militares no Paraná não têm relação entre si e nada têm a ver com ações de facções criminosas. “Foram eventos pontuais sem relação entre eles, que deixam as forças de segurança do Paraná de luto. Essas ocorrências envolvendo policiais militares têm sido objeto de esforço de todas as instituições vinculadas à segurança pública. Estamos apurando individualmente cada caso, com todo o empenho”, afirmou Mesquita, em entrevista coletiva realizada na terça-feira (26).

Previous ArticleNext Article