Corrupção que nasce com Lula

Redação


Depois que o argentino Adolfo Perez Esquivel, prêmio Nobel da Paz de 1980, esteve no Brasil para manifestar apoio à presidente Dilma Rousseff e, onde, como garoto de recado disse que o impeachment era “golpe”, o Nobel peruano de Literatura Mario Vargas Llosa não pensa da mesma forma. Ele disse nessa quinta-feira (5) na Argentina, onde participa da Feira Internacional do Livro, que considera “muito saudável” que o Brasil passe pela crise política atual. “Acho que o que está acontecendo em Brasília é um protesto do setor mais saudável e criativo do país diante de uma democracia que estava gangrenada pela corrupção”, afirmou. As informações são do Brasil em Pauta.

Segundo Vargas Llosa, “o mundo inteiro tinha santificado Lula, e logo os brasileiros são os primeiros a descobrir que o regime de Lula é a fonte de uma corrupção sem precedentes na história brasileira”. “O que está ocorrendo no Brasil é saudável, muito saudável, e demonstra a liberdade que permitiu que isso seja exposto”, comentou. “O regime de Dilma Rousseff herdou uma corrupção que nasce com Lula. Então, é bom que o Brasil viva essa catarse e tire seus santos do pedestal”, completou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487049" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]