Sem categoria
Compartilhar

Curitiba é palco para Dionne Warwick nesta sexta (24), veja entrevista com a cantora

Com Metro CuritibaCuritiba tem a honra de receber uma lenda da música nesta sexta-feira: a norte-americana Dionne Warwic..

Guilherme Grandi - 23 de março de 2017, 00:02

A cantora completa 76 anos em 2017. (foto: divulgação)
A cantora completa 76 anos em 2017. (foto: divulgação)

Com Metro Curitiba

Curitiba tem a honra de receber uma lenda da música nesta sexta-feira: a norte-americana Dionne Warwick. Com a voz inconfundível e o carisma que sempre encantam a plateia, a cantora completa 57 anos de carreira em 2017 com muita história para contar.

Warwick coleciona cinco prêmios Grammy e mais de 80 discos lançados. Seu projeto mais recente, ‘Feels So Good’, álbum lançado em 2014, reuniu diversos artistas para cantar os maiores sucessos daquela que embalou várias gerações. A carreira foi marcada por inúmeras parcerias de peso, entre elas a que reuniu Stevie Wonder, Elton John e Gladys Knight para a música ‘That’s What Friends are for’, que rendeu um Grammy de melhor gravação em 1985.

A cantora é prima de primeiro grau de Whitney Houston, e além de compartilharem o sorriso cativante, Dionne também carrega a facilidade para alcançar as notas musicais mais difíceis. Sem parar, a cantora completa 76 anos de idade em 2017, mas nada a faz querer parar de viver no universo da música.

Ela não pretende parar com a sua agenda de shows, e não esconde seu amor pelo que faz. Warwick vem frequentemente ao Brasil desde a década de 1990, e possui uma casa no Rio de Janeiro. Além de Curitiba, a cantora passa também por São Paulo para um espetáculo nesta quinta (23).

Dona de inúmeros hits que fizeram história, Dionne Warwick conversou com o Metro Jornal e revelou que não se vê dionne 2fora dos palcos.

A sua carreira fez história no mundo da música. O que te faz continuar até hoje?

Estou fazendo o que eu mais amo fazer, e acho que é por isso que estou nesse mercado por tanto tempo. Tenho muito que agradecer a Deus por ter tanto prazer pelo que faço.

Como foi trabalhar com uma outras gerações de músicos em seu álbum ‘Feels so Good’?

Foi maravilhoso, uma surpresa incrível. Foi ótimo descobrir que esses artistas ouviam minhas músicas desde pequenos. Eles escolheram o repertório e o resultado foi maravilhoso.

Quais são seus planos para este ano?

Pretendo aumentar minha agenda de shows, com certeza. Nem penso em parar.

O que você mais gosta na cultura brasileira?

O clima do Brasil é maravilhoso, adoro a atmosfera, as pessoas, a cultura, e principalmente a comida!

E a música? O que você mais ouve quando vem ao Brasil?

Gosto muito de Roberto Carlos e Gilberto Gil. E tenho ótimos amigos, como Milton Nascimento e Ivan Lins.

Serviço:

Dionne Warwick - 50 anos de sucesso

Sexta, dia 24, às 21h, no Teatro Guaíra

Praça Santos Andrade, s/n, Centro

Ingressos a partir de R$ 60, à venda no Disk Ingressos.

41 3315-0808