Curitiba recebe 14a edição da mostra de dança LAB nesta quinta (7)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Curitiba recebe a partir desta quinta (7) a 14a edição do LAB, uma mostra de dança que movimenta dois espaços da cidade. O evento integra a ação final do projeto de Investigação do Movimento Particular, que estuda o movimento e, neste ano, recebe 14 artistas de várias áreas artísticas, como teatro, dança, performance, música e artes plásticas.

Durante 4 dias, o público pode conferir o resultado da pesquisa desses artistas, que põem em prática a experiência cênica para aproximar o público do artista e causar reflexões sobre as possibilidades de movimentos corporais por meio da dança contemporânea.

A mostra tem como base a proposta de adquirir conhecimento por meio do corpo e do movimento, fazendo uso de uma construção coletiva de interesses, mas acolhendo as particularidades de mover e de criar de cada pesquisador envolvido.

O objetivo do projeto é investigar o movimento particular e, a partir disso, promover várias ações artísticas na cidade para compartilhar com a comunidade as discussões e criações realizadas pelo grupo a cada ano de pesquisa.

Pautado na experiência, o projeto de Investigação do Movimento Particular busca estimular a produção e difusão da dança em Curitiba, além de formar e amadurecer novos artistas criadores.

Desde a sua criação, o IMP já promoveu 30 produções voltadas à dança contemporânea, com montagens individuais e coletivas.

Serviço:
Quinta (7) às 20h no Espaço do Grupo Obragem (Rua Júlia da Costa, 204, São Francisco), e de sexta a domingo às 20h na Casa Hoffman (Rua Dr. Claudino dos Santos, 58, São Francisco).
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article