Curitiba recebe mostra de cinema argentino nesta terça (7) e quarta (8)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Curitiba recebe a partir desta terça (7) a “Mostra Itinerante de Diretores Argentinos de
Cinema Contemporâneo”, com filmes que serão exibidos na Cinemateca.

O evento, organizado pelos próprios produtores cinematográficos, traz ao público curitibano uma seleção composta por 4 produções argentinas inéditas, que mesclam os gêneros de drama, ação, documentário e comédia.

A mostra apresenta o melhor da direção de cinema produzida recentemente na Argentina, com obras dos consagrados diretores Nicanor Loreti, Ricardo Piternarg, Daniela Goggi e Teresa Constantini.

Dando início à programação, o documentário “Buscando a Titta” abre a mostra com um filme que contempla a vida e obra da cantora e atriz Tita Merello, uma figura emblemática da cultura argentina.

Nessa produção, a diretora expõe desde o começo da vida da artista, como bailarina de varieté, até a sua consagração como cantora popular de tango e a sua formação como estrela de cinema.

Seguindo com a programação, o drama “Abzurdah” traz a história conturbada da adolescente Cielo, que conhece um homem 9 anos mais velho pela internet, com quem se envolve.

Com o tempo, o relacionamento se torna uma conexão não saudável e se revela um amor não correspondido por parte do homem, que se torna uma obsessão para a garota.

O documentário-comédia “Viemos de Muito Longe” traz um registro do grupo teatral “Catalinas Sur”, que encena a peça de mesmo nome sobre a vida das várias gerações de imigrantes que chegaram à Argentina no começo do século XX.

Além de apresentar a montagem da peça teatral, o filme cria uma história fictícia que representa a rotina dos filhos e netos de imigrantes e as sua interação com o país e com a comunidade em que vivem.

Fechando a programação, o drama-ação “Kryptonita” conta a história de um médico e uma enfermeira em noites monótonas de plantão em um hospital, quando o lugar é invadido por uma famosa quadrilha de ladrões.

Programação:

Terça (7)
– 17h: “Buscando a Titta”.
– 19h: “Abzurdah”.

– Quarta (8)
– 17h: “Viemos de Muito Longe”.
– 19h: “Kryptonita”.

Serviço:
Terça (7) e a quarta (8) a partir das 17h na Cinemateca.
Entrada franca.

Previous ArticleNext Article