Curitiba recebe o Festival Comunica Cultura com mais de 350 artistas

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Curitiba recebe a partir desta quarta (6) o Festival Curitiba Comunica Cultura, um evento que acontece paralelamente à 40a edição do Intercom, Congresso Nacional de Comunicação.

Em 4 dias, o festival promove 45 apresentações culturais voltadas à música, à dança e ao teatro, com o intuito de disseminar as formas de comunicação humanas e traduzi-las por meio da arte.

O evento reúne 350 artistas entre palhaços, companhias de dança, grafiteiros, músicos instrumentistas e cantores que entram em cena para mostrar que a comunicação também pode ser feita por meio de linguagens artísticas.

Fugindo dos palcos tradicionais, o festival leva 31 grupos artísticos a realizarem manifestações culturais em locais diferentes do usual, como na cantina e no estacionamento da Universidade Positivo.

A produtora do festival Regina Meinert contou ao Metro Jornal que a proposta do evento é divulgar a cultura e a arte de Curitiba. “Conseguimos reunir todos esses artistas locais para fazer intervenções artísticas durante o Intercom, normalmente nos intervalos dos congressos. Fizemos escolhas dentro do perfil desse público, que são jovens, graduandos, pós graduandos e professores de comunicação. São intervenções gratuitas que esperamos que agradem a todos”.

Integram a programação apresentações de corais, grupos folclóricos e recitais poéticos.

Serviço:
Festival Curitiba Comunica Cultura
Quarta (6), das 08h30 às 21h30, quinta (7), das 10h às 14h, sexta (8), das 11h às 14h e sábado (9), das 11h às 15h, na Universidade Positivo
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8428" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]